Na segunda-feira (9), o Pátio do Colégio, no centro histórico de São Paulo, recebeu a 2ª Feira dos Direitos Humanos, em comemoração à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 71 anos em 2019. Mais de 40 serviços gratuitos foram oferecidos à população nas áreas de saúde, educação, mercado de trabalho, assistência social, bem-estar e beleza, entre outras.

Tivemos no evento a participação de diversos Cosplayers que divertiram o público que passava pelo local e tiravam fotos com os mesmos, mostrando que a cena Geek sempre está presente em diversos acontecimentos em São Paulo.

Com organização de Eddy Khaos da Animemoments essa participação dos Cosplayers foi bem interessante e mostrou que o Cosplay combina com diversos tipos de eventos e a interação com o público mostra que hoje em dia o Cosplay é uma parte importante em diversos eventos.

Quarenta e duas barracas foram montadas no Pátio do Colégio. A estrutura também contou com cinco unidades móveis para a prestação de serviços diversos, como orientações ao consumidor e ao empreendedor, saúde bucal, entre outros. Cerca de 300 pessoas estão envolvidas nas atividades da feira.

“O objetivo do evento é facilitar o acesso da população aos serviços públicos da Secretaria da Justiça, órgãos vinculados à secretaria, e dos parceiros envolvidos na ação. A feira também visa a disseminar as boas práticas que envolvem os direitos humanos”, destaca o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

Fale com a 4Cosplay: 4cosplay@bol.com.br































*** Fotos via Animemoments Brasil