Fonte: Soranews24h


Fotógrafos assediam Cosplayer na Comiket


Esse caso que ocorreu na ultima Comiket e causou com razão uma enorme revolta no mundo Cosplayer e trazemos aqui para nossos leitores a matéria com exclusividade, vale lembrar que a organizadora do evento atuou de forma a solucionar o caso o quanto antes, que esse tipo de situação nunca volte a acontecer em evento algum no mundo, isso não é normal em nenhum evento é um tipo de atitude que deve ser repudiada, respeite o Cosplayer.

O evento que acontece duas vezes por ano conhecido como Comiket começou com um mercado para compradores e vendedores de mangás Dojinshi produzidos independentemente (“Comiket” é uma mistura do nome oficial do evento, “Comic Market”). Nos últimos anos, no entanto, ele também se tornou o evento de Cosplay mais famoso do Japão , com os participantes igualmente animados em voltar para casa com fotos únicas como obras de arte de edição limitada.


Geralmente, o evento é ótimo tanto para os Cosplayers quanto para os fãs de cultura Cosplay. Os Cosplayers têm um grande palco para fazer suas apresentações e para ajudar a divulgar o trabalho Cosplayer e os fãs podem sacar suas câmeras em sessões de fotos informais que acontecem durante o dia todo. No entanto, as coisas ficaram ruins para uma Cosplayer chinesa que se viu no centro de um círculo de câmeras, algumas das quais apontavam para sua saia .
Como visto no vídeo do participante da Comiket e do usuário do Twitter @ rubi0921 , a Cosplayer, que está vestida com um traje Cheongsam, estava em uma das áreas de Cosplay ao ar livre onde uma multidão se reunia em torno dela. No entanto, ela ficou desconfortável com a proximidade dos fotógrafos amadores ao seu redor e pode ser ouvida chorando enquanto tentava se afastarMesmo quando a equipe do evento grita que a sessão de fotos está sendo cancelada (“ Shuryo! ” E “Chushi!” ), Um homem de camisa azul com pontos brancos e um boné marrom pode ser visto agachado na tentativa de obter uma foto das partes intimas da Cosplayer.  
Numa tentativa desesperada de fugir dessa situação a Cosplayer recorreu a sentar-se no chão e a cobrir a área sob as pernas com um notebook para evitar as lentes das câmeras.
A própria cosplayer, que atende pelo nome nick de All ( @ All1108allAll no Twitter), twittou em resposta ao vídeo de @ rubi0921, dizendo:
“Sou eu no vídeo. Eu disse às pessoas, muitas vezes: 'Você está muito perto. Por favor, afaste-se ”, mas ninguém escutou. Sou grato à equipe do evento por ter vindo em meu auxílio. Se algo assim acontecer de novo, vou chutar as pessoas que tentarem tirar esse tipo de fotos (estou tendo aulas de boxe). ”
Outros usuários do Twitter estavam igualmente zangados com os atos mostrados no vídeo, deixando comentários como:
“Eles não estão envergonhados de ter indo tão longe só para poderem tirar fotos inapropriadas ?” 
“É por isso que as pessoas continuam dizendo  que 'Otakus são assustadoras'.” 
“Não é um ato de voyeurismo? fotos upskirt sem a permissão da pessoa? Eles não podem prendê-los por isso? ” 
“ Quando as coisas ficaram tão ruins no Comiket? A última vez que fui foi há 10 anos, e parece que me lembro de quase todo mundo sendo educado e bem-comportado ”.
Por mais perturbador que o vídeo seja, no entanto, o incidente não parece ter estragado o Comiket em sua totalidade para Todos, já que ela também twittou algumas fotos tiradas no evento de sua conta pessoal no Twitter.
Ainda assim, é uma pena que a Cosplayer, que atualmente está no Japão como estudante, tenha que aturar esse comportamento em seu último Comiket antes de seu retorno programado para a China no próximo mês.
Fonte: Twitter / @ rubi0921 via Jin
Imagem em destaque: Twitter / @ rubi0921 
https://soranews24.com/

Quer relatar algum caso de desrespeito ao Cosplayer ou Falar com nossa redação? é só entrar em contato pelo email: redacao4cosplay@outlook.com ou 4cosplay@bol.com.br