Essa semana entrevistamos a Cosplayer Maru Viana que mora na cidade de Penápolis no interior de São Paulo e ele nos contou um pouco do dia dia Cosplayer dela confira:

1)Qual seu nome e de qual região do Brasil você é?
Eu me chamo Maria Eduarda Viana, tenho 17 anos e sou do interior de São Paulo, Penápolis.

2)Qual sua profissão?
Atualmente eu não trabalho, estou estudando para concurso do Barro Branco e isso me toma praticamente o dia todo.

3)Como você conheceu o Cosplay?
 Acho que conheci quando procurava fotos de wallpaper de Naruto na internet quando eu tinha uns 7 anos, ai aparecia vários Cosplays, mas eu na época como era criança nem dava muita bola.

4)Quando você começou a fazer Cosplay?
Meu primeiro Cosplay foi da Ryuko do Kill la Kill e foi em 2016, foi quando eu entrei em um grupo de vendas e trocas de Cosplays no face e ele estava la, pedi de aniversário kkk

5)Qual seu primeiro Cosplay?
Foi da Matoi Ryuko do anime Kill la Kill, e ele foi comprado.

6)E o que te levou a querer fazer Cosplay?
Quando tinha uns 13 anos sempre via aqueles videos de eventos Cosplay e achava muito foda, queria ser como eles, mas não sabia por onde começar, até que encontrei grupos no face voltados a esses temas e vi que eu também poderia fazer Cosplays, que não era nada tipo ÓÓÓÓ kkk


7)Mas tinha algum amigo que já fazia?
Como eu moro em uma cidade pequena aqui ninguém fazia até então, pelo menos não que eu conhecesse e tivesse amizade, depois que fiz meu primeiro Cosplay que descobri que havia um pequeno grupo de amigos que faziam e era da cidade.

8)Quantos anos você tinha quando fez seu primeiro Cosplay?
No meu primeiro Cosplay eu tinha 15 anos

9)Você já tinha ido em eventos antes de fazer Cosplay?
Sim, foi quando eu tinha uns 13 anos, na mesma época que comecei a me interessar pelo assunto. Aconteceu em uma cidade da região um evento pequeno do qual eu fiz questão de ir e la tinha alguns Cosplayers.

10)Qual foi seu primeiro evento?
O primeiro evento, esse de Araçatuba eu não me lembro o nome, mas o único que eu fui de Cosplay foi a CCXP 2017.


11)Quais os Cosplays que você já fez?
Eu por enquanto só fiz 4 Cosplays, eles são em ordem: Matoi Ryuko do anime Kill la Kill, Android 18 do anime Dragon Ball, Rey do jogo Grand Chase e Shura do anime Ao no Exorcist.
A lista é pequena eu sei, mas é porque Cosplays são caros e ainda não tive tempo de aprender a costurar, mas após a minha prova pretendo investir mais tempo nesse hobby e aprender a fazer os meus próprios cos.

12)Fale o nome de um Cosplayer que é referência para você
Admiro muito a Daniela Nascimento ou Dy chan, ela não finge que é perfeita como muitos Cosplayers que escondem a barriga e passam horas no Photoshop, ela não tem medo de ser ela mesma, e eu acho isso incrível, algo que todos deveriam fazer.

13)O pior e melhor evento que você já foi?
Certamente foi o primeiro que eu fui, o da cidade aqui perto, Araçatuba. Foi um evento minúsculo sem muitas atrações e tudo era muito caro.

14)Quais seus próximos projetos?
Após a prova que vai ser no final desse mês de Julho graças a Deus, eu ja vou iniciar meu Cosplay da Evelynn Lua Sangrenta do jogo League of Legends para um evento que vai acontecer aqui na minha cidade, e também pretendo fazer da Zero Two do anime Darling in the Franxx, nada muito complicado pra quam vai começar a costurar agora kkkk

15)Deixe seus links para as pessoas conhecerem seu trabalho
 Por enquanto eu só conto com o Insta que é @maru.viana mas quem sabe mais para frente eu não abra mais redes sociais.