25 Coisas que sempre acontecem quando você faz Cosplay


Separamos aqui depois desses mais de 15 anos no meio Cosplayer aquelas perolas que acontecem nos eventos desse Brasil a fora sente pegue seu Mupy gelado e confira se você já passou por alguma situação dessas:

1) Maquiagem derretendo com o calor
Quem nunca passou por essa situação principalmente naqueles eventos que acontecem no começo do ano que está aquele calor de rachar e lá pelas 12h começa a escorrer a maquiagem pelo nariz e bochechas deixando aquelas marcas pretas na cara e seu trabalho parece ter virado uma obra do Pablo Picasso? Só quem já passou por isso sabe o terror que é ficar com a maquiagem toda borrada misturando suor, poeira e tinta e o povo tirando foto sua e postando no Facebook, realmente é bem complicado.

2) Calor dentro daquele Cosplay gigantesco
Quem nunca quis fazer aquele enorme Cosplay de robô gigante e sair por ai evento afora mostrando seu belo trabalho que demorou quase 6 meses para ficar pronto? Ai você chega no evento veste aquele Cosplay com 6 camada de malhas e peças e anda certinho com ele até dar 11h da manhã e parecer que você entrou numa sauna a vapor ai você tenta voltar para o banheiro para tirar o capacete e tomar um copo de água, mas no meio do caminho encontra mais ou menos 257 pessoas querendo tirar selfie com você que chega quase morto no banheiro por volta das 16h é essa é a vida dos grandes Cosplays, mas mesmo assim ainda quero fazer Cosplay do Daileon re, re, re.

3) Não conseguir andar pelo evento com o Cosplay
Junto com o calor que você sente no tópico anterior inclua o grande problema de não conseguir andar no evento com aquele Cosplay gigante de Minecraft que você fez ou outro Cosplay descomunal que precisa de 2 metros na esquerda e 2 metros na direita para poder andar pelos corredores do evento com aquela multidão fotografando tudo que vê, inclusive você quem nem consegue ver aquele menino de 6 anos que te chamou para tirar uma foto com você, isso tudo no sábado, imagina então no domingo que vai ter o dobro de pessoas no evento.

4) Não conseguir andar por que todo mundo quer te fotografar
Você acabou de colocar seu Cosplay e parece que o caminho do banheiro até a área mais arejada da evento está mais longe do que o caminho de sua casa até o evento por causa das 259 pessoas que querem te fotografar, claro não há problema algum nisso, só que muitas vezes o Cosplay quer ir ao banheiro e não consegue por que a pessoa resolveu fazer um photoshoot com o Cosplay sem avisar o mesmo do fato e este ainda não conseguiu ir no banheiro fazer xixi ou comer um lanche e as pessoas pedem insistentemente para tirar uma foto e o Cosplay pede para esperar e a pessoa ainda chama o mesmo de mal educado.

5) Não conseguir comer vestido com o Cosplay
Essa é para aqueles Cosplays monumentais que usam aqueles capacetes difíceis de tirar que se desidratam no evento devido a falta de h20 e fazem regime forçado no dia do evento, esse bravos guerreiros que suportam o calor e a falta de alimento para desfilar com seu Cosplay no evento também comem e bebem como qualquer outra pessoa então respeitem esse momento de repor as energias do mesmo e não fiquem insistindo para ele colocar seu capacete ou máscara enquanto está fazendo seu lanche.


Cosplays de Superman via Wikipedia

6) 15 Cosplays iguais ao seu no evento.
É aquela mesma situação de quando você encontra alguém com a mesma camiseta que a sua numa festa, vem aquele pensamento: "O que essa pessoa está fazendo aqui vestida com uma camiseta igual a minha?" acho que essa deve ser a primeira reação que qualquer pessoa tipo: "Nossa eu achei que eu seria o único Cosplay com esse personagem no evento", mas não vá ficar com ciúmes e divirta-se no evento tirando fotos com sua sósias kkk.
  
7) Se perder do seu grupo Cosplay
Essa é uma situação bem complicada ainda mais quando vocês resolveram tirar fotos juntos ai alguém ficou para trás em alguma sessão de fotos e não se acha mais a pessoa naqueles eventos bem "pequenos" tipo BGS ou CCXP é perigoso se perder da pessoa e só achar ela no outro dia, pois dependendo do evento nem o celular funciona direito.
  



8) Perder a hora da apresentação Cosplay
Ficou tirando fotos naquele bosque a 200 metros do palco, estava fazendo aquele lanche merecido ou ficou na sala de Just Dance e o apresentador chamou os nomes mais de 10 vezes no palco e você duas horas depois lembro que tinha se inscrito no Concurso, paciência que isso acontece com todo mundo.

9) Banheiro lotado
Chegou a hora de retocar a maquiagem ou fazer sua necessidades e você chega no banheiro naquele horário do domingo que parece que todo mundo resolveu ir junto para o banheiro e para piorar o chão está todo molhado por que o vaso ficou entupido e não tem mais papel higiênico, pois algum engraçadinho sem noção resolveu jogar os papéis dentro dos vasos, sorte sua não achar "algo mais" nesses banheiros. 

10) Alguém pisar no seu vestido e sujar a barra dele
Já viu aquelas pessoas que parecem não ter noção de distancia e parecem que estão se jogando em cima de você?; "Moça posso tirar uma foto?" Ai a pessoa tropeça no seu vestido branco que demorou quase 3 meses para ficar pronto, isso quando quase não puxa o mesmo para baixo dentro do evento com a força do pisão, além de ficar aquela marca de terra preta nele ou de tênis nº 42 nas bordas. 

11) Aquela pessoa que quer fazer um Photoshoot selfie com você
Esse é aquele momento quando o "moça posso tirar uma foto?" viram 356 fotos de frente, de costas, de lado, numa sessão que não parece ter fim naquele celular da Motorola Razr V3 de 2004 ai a pessoa vira e ainda fala "nossa não ficaram boas, posso tirar outra?" ai aquela gota de suor escorre na sua testa de medo.

12) No meio do evento lembrar que esqueceu os acessórios do Cosplay em casa.
Imagine a situação: Você mora lá em Jundiaí(SP) e resolveu ir a um evento em Santo André, rodou mais de 2 horas de trem para chegar ao local da convenção com aquele Cosplay super bacana, corre no vestiário/banheiro para se vestir ai lembra que esqueceu a espada em casa ou pior que esqueceu o Cosplay todo em casa! parece brincadeira mas já vi isso acontecer em muitos eventos e ai você passa o resto do dia com aquela cara de tristeza encostado num canto do evento.

13) Gente que te fotografa comendo e posta a foto no Facebook
Quando for tirar fotos por favor peça ao Cosplayer e não tire foto das pessoas comendo isso é muito desagradável, tem gente que tem vergonha de pedir e fica de longe tirando foto do Cosplay, tome coragem e converse com o Cosplayer, ele não morde não.


14) Gente que quer ser seu empresário
Um nova onde assola o meio Cosplayer e é a nova "moda" de agências Cosplayers que agenciam os mesmos para jobs em festas, missas, eventos e aniversários a cada dia que passa surgem mais e mais e essas pessoas te abordam em eventos, mandam emails e entram em contato com você via Facebook e Instagram também, mas cuidado que nem tudo que reluz é ouro e já vi muita gente reclamando desses tais "empresários" cuidado para não entrar numa roubada, ficar sem receber ou ter sua imagem veiculada em meios nada convencionais ou em festas estranhas com gente esquisita.

15) Concurso Cosplay marmelada
Aqueles concursos que concorre um cosplay que é primo do jurado e o outro jurado é irmão do outro que concorre e sempre ganha o mesmo cosplayer de sempre com aquele Cosplay comprado no Mercado Livre por 20 dólares, mas os jurados JURAM que está melhor do que aquele outro que o rapaz gastou 6 meses para fazer, ai vira aquele debate de 2 meses sobre o concurso, o evento não se manifesta sobre o ocorrido e depois todo mundo esquece o fato, coisa que não devia ser esquecida já que todos se preparam meses para disputar num concurso, peça informação sobre quem são os jurados do concurso e fuja de concursos de mentira. 

16) Aquela frase: "Nossa que Cosplay bonito, foi você que fez?"
Você nunca sabe se essa frase é elogio, inveja, dúvidas sobre sua capacidade de fazer um Cosplay bom ou deboche, mas muitas vezes é inveja mesma e seu Cosplay está ótimo! 




17) Perucas rebeldes
Depois de duas horas andando no evento as perucas começam a assumir vida própria e se mexer na sua cabeça quase que por vontade própria, no Mercado Livre pareciam tão lindas e bem penteadas, mas no ambiente do evento com aquele vento vindo não sei da onde e suor e calor elas adquirem vida própria.

18) Cosplay que se acha superstar
Ai você está andando pelo evento com seu humilde Cosplay e depara com aquela pessoa que se acha o Cosplay Mega star dos eventos que faz pose até para comer um pastel de carne por que acha que todos os holofotes do universo estão direcionados para ela e se não bastasse isso ainda te olha com um olhar arrogante quando passa por você.

19) Brigas de Cosplays para saber quem é o melhor
Aquelas brigas que começam com uma troca de olhares no evento e termina com a guerra dos prints no Facebook que separa a galera quase que em dois times numa verdadeira guerra civil, muitas vezes começam com um mal entendido entre as partes sempre apimentado pela galera que adora uma confusão.

20) Fãs exagerados
Sempre tem aquele povo no evento que vê o Cosplay vindo e se joga na frente e começa a falar aquelas frases gigantes que viu no episódio 1.249 do anime e nem o cara que fez o Cosplay lembra ai a pessoa ainda quer que o Cosplay interaja ai ele tentar improvisar alguma coisa para alegrar a fã que encontrou no evento.

21) Cosplay desmanchando no evento
Quem ai nunca passou por isso? chega ali pelas 14h depois de andar o evento todo e dançar pump e a mistura de cola, suor, calor, vento começa a desmontar aquele Cosplay que levou horas para ser concluído e você pretendia usa-lo também no domingo do evento, algo que talvez não seja mais possível se não forem feitos alguns remendos aqui e ali.


22) Não conseguir parar para descansar no evento
Descansar é uma palavra que não existe no dicionário de Cosplayers que vão para eventos, até tentam, mas é quase impossível

23) Não saberem o nome do seu personagem
Ai chega aquele cara: "Nossa que dá hora esse seu Naruto!" e o seu Cosplay nem é de personagem do Naruto, mas o cara sismou que seu personagem é o Naruto e você pacientemente tem que explicar de que anime é seu personagem.

24) Pessoas que não sabem falar Cosplay
Essa perola é sempre falada pelo mesmo cara do tópico 23 que antes de chamar seu personagem de "Naruto" sendo que ele é de outro anime começa a frase falando Cosprei, Coprei, Caosprei, Cusprai, Rusbad ou outra coisa do tipo, é melhor correr.

25) Sites que tiram fotos suas e não postam 
É o que mais acontece o cara faz um cartãozinho pega um vip para ir para o evento diz que é do site XYZ e tira umas 200 fotos suas chega a segunda feira pós evento e nada das fotos, passa uma semana e nada das fotos, passa um mês e tiraram o site do ar!!!

E essas foram as 25 coisas ruins que sempre acontecem com Cosplayers sejam em eventos ou não e se ficou faltando algo ou você quer dar uma sugestão de pauta envie um email para redacao4cosplay@outlook.com e em breve publicaremos as 25 coisas legais que acontecem quando você faz Cosplay.