Vale a pena trabalhar como Cosmaker?


By Shinobi

No Brasil e em muitas partes do mundo o movimento Cosplay teve um grande crescimento, tanto na quantidade de eventos como no número de pessoas que aderiram ao hobby.

Muitos sites oferecem roupas prontas para compra imediata, que muitas vezes não estão devidamente ajustadas e em outras situações o consumidor não encontra a roupa do personagem que tanto procura e nesses casos entra em cena a figura do Cosmaker, que é um profissional multitarefa , meio marceneiro, artesão, costureiro que tem que se aprofundar em diversos segmentos de trabalhos manuais para entregar uma excelente fantasia ao consumidor final.

Ser Cosmaker é um trabalho como qualquer outro e deve ser levado a sério como todo trabalho, se você quer trabalhar nessa área tem que estar ciente que muitas vezes vai ter que deixar o tempo livre de lado para terminar um encomenda, muitas vezes passar noites em claro para entregar um pedido e isso faz parte da rotina de trabalho de todo Cosmaker.

A cada dia que passa surgem nas redes sociais centenas de páginas e pessoas dispostas a fazer o seu Cosplay pelos mais diversos valores, mas o mais importante para ser um Cosmaker de destaque é fazer bons trabalhos e ser conhecido na comunidade.


Se você quer se destacar, faça desse trabalho sua profissão e desenvolva suas habilidades, seja um eterno aprendiz, assista vídeos no Youtube, baixe tutoriais, traduza textos sobre temas que girem em torno de confecção de fantasias, ajude outras pessoas, entregue suas encomendas no prazo, cumpra o que promete e entregue qualidade, pois seu maior cartão de visita é o feedback positivo sobre seus trabalhos.


Para divulgar seus trabalhos faça parceiras, monte salas nos eventos próximos a você e exponha seus trabalhos, faça um cartão de visita e distribua no evento, converse com as pessoas nos eventos e veja o que acham dos seus trabalhos, apareça, pois que não é visto não é lembrado.

Vale a pena ser cosmaker, com certeza, pois não há nada melhor do que trabalhar com o que você gosta e ainda mais ganhando dinheiro para isso, vá atrás dos seus sonhos e não desista