Montando o kit de reparos do seu Cosplay


Se você está vestindo uma fantasia para uma convenção pela primeira vez ou pela décima vez, as coisas as vezes podem dar errado. A superlotação do guarda-roupa é um problema comum do cosplay, ai imagine pegar o Cosplay que infelizmente ficou esquecido no meio das roupas e vesti-lo rapidamente para ir ao evento e... achar um problema nele no meio no caminho ou no próprio evento.  mas se você tiver sorte, pode consertá-lo em qualquer lugar durante a convenção sem ter que voltar para o hotel e tirar o traje. Alfinetes de segurança, super bonder ou cotonetes para consertos rápidos do traje podem salvar sua durante o evento, e se não houver um Coshelp para salvar o dia, você pode levar alguns algumas coisinhas que não vão te atrapalhar, pois você pode encaixar um monte de coisas essenciais dentro de um pequeno frasco vazio, e leva apenas 15 minutos para juntar todas essas coisas que vão salvar sua vida no evento.

Suprimentos para um kit de reparação Cosplay:
Um pote para Pílulas vazio, lavado e seco - se você não tiver, pergunte a um amigo ou parente. 
Você também pode comprá-los no mercado livre ou eBay, se necessário (eles são ótimos presentes para os amigos cosplays - monte esses kits e presentei seus amigos no evento).

http://www.geekwithcurves.com/2014/05/diy-cosplay-repair-kit.html
Os itens abaixo são de extrema necessidade para um reparo Cosplay e devem ser colocados no pote vazio, tente colocar um item de cada para caber todos nesse frasco, você pode procurar no mercado também as versões miniaturas desses itens, pois na hora do aperto eles sempre fazem falta segue a lista:
- Clipes de papel
- Pinos de segurança
- Botões
- Cotonetes (corte ao meio)
- Suporte para faixa de borracha ou rabo de cavalo
- Clipe de fichário
- Uma tira de Silver Tape
- Um sachê de álcool 
- Uma varinha de cotonete e rímel com álcool (boa para reparos de maquiagem)
- Mini tubos de cola super bonder ou da marca super cola ou genéricos nessa linha
- pedaços pequenos de cola quente
- Agulha (cubra a ponta com um ponto de rolha, argila ou espuma, se possível) e rosqueie
- Grampos
- Estilhetes (se você puder cobrir a borda)
- Pinos retos (de novo, cubra a ponta se puder)

Sua mesa é um lugar maravilhoso juntar e colocar esses suprimentos  no frasco

Lembre-se, este kit terá itens apenas para correções temporárias. Chame de seu estoque de MacGyver. É bom mantê-lo escondido em alguma parte do seu traje  para não atrapalhar suas sessões de fotos e momentos de descontração. Com ele você conseguirá resolver pequenos reparos já que consertos maiores deve ser feitos na sua casa num momento de maior calma.

Quando você reunir todos os itens que gostaria de incluir em seu kit de conserto de cosplay, o próximo passo é ver o que se encaixa dentro dele. Você deve ser capaz de movimentar os itens dentro do frasco sem ter que tirar todos de lá, pois isso pode fazer você perder algum item, então não coloque as coisas lá a ponto de não conseguir movimenta-las. Se você tiver algo como velcro aderente, enrole alguns centímetros e coloque-o no fundo da garrafa. Adicione outros itens ao redor dele. Você ficará surpreso com o que você pode colocar em um frasco de tamanho pequeno:

http://www.geekwithcurves.com/2014/05/diy-cosplay-repair-kit.html
Meu kit de reparo inclui um pedaço de velcro,  cotonetes, bastão para mascara, 2 botões, 2 clipes de papel, 3 alfinetes de segurança (de tamanhos diferentes), 1 sachê de álcool, 1 elástico, 1 clipe de encadernação e 2 grampos.

Quando estiver tudo pronto, você terá um pequeno kit de emergência portátil que pode caber em uma pequena bolsa ou um grande bolso. Você pode colocar em um cinto especial por baixo do Cosplay, colar ou usar velcro, um acessório ou adereço em volta da cintura para cuidar de algum problema na sua maquiagem ou segurar uma peruca ou peça de roupa. A lista é quase infinita. Você pode também vender esses itens no evento para amigos Cosplayers ou dar de presente eles vão adorar esse prático e útil item de segurança Cosplay.

Traduzido e adaptado de:
http://www.geekwithcurves.com/2014/05/diy-cosplay-repair-kit.html
Fale com a 4Cosplay Magazine email: 4cosplay@bol.com.br