Depoimentos: Respeite o Cosplayer


Enviado por: Mari Santos

Li sobre a campanha e gostei muito, não sabia que existia uma campanha assim e achei ótima a iniciativa! Uma coisa desagradável que certamente alguns Cosplayers enfrentam é a questão do preconceito. Digo isso por haver notado alguns comentários desagradáveis feitos em redes sociais como 'Cospobre' e chamando Cosplayers de 'gordos'.

Eu mesma fui chamada de gordinha esses dias e por mais que a atitude da pessoa pareça ser sem importância aos olhos de muitos, não é porque uma pessoa não é magra que ela não tenha o direito de viver seu personagem favorito e muito menos, que queira ser chamada por esses 'apelidinhos', ainda mais por gente desconhecida. 

Quanto ao 'Cospobre', acho uma falta de respeito, pois por mais que saibamos o quanto a maioria dos Cosplayers prezam pelos detalhes do Cosplay, e quanto mais parecido ficar, melhor, não acho que pessoas que diga-se de passagem, não contribuíram com um real para o Cosplay da outra tenham direito de ficar tirando sarro,  afinal, a graça da coisa é brincar, como o próprio nome sugere, então se não acha que o Cosplay do outro ficou bom, que guarde pra si sua opinião, mas não, a graça da galera é hostilizar os outros e ainda achar que toda brincadeira de mau gosto deva ser levada na esportiva. Enfim, como vcs pediram relatos estou mandando esse =) espero que a campanha seja muito mais divulgada, atingindo cada vez mais pessoas, afinal, quanto mais conscientização, melhor! Abraços! =))