Fonte: http://despop.deviantart.com/art/Superladies-in-the-Girls-Changing-Room-414695312

Cosplayers merecem vestiários em eventos


Por Shinobi

Cosplays são a atração do evento, muita gente vai para as convenções para ver os Cosplayers que deveriam ser tratados com mais respeito pelos organizadores de eventos, mas o que vemos é a falta de respeito com quem é uma das atrações das convenções.

Falta na maioria dos eventos do Brasil uma coisa simples que facilitaria a vida de quase de grande parte dos Cosplayers desse nosso país:  um simples e básico vestiário.
Não dá pra entender o porquê de se ter tudo nos eventos, menos um bendito vestiário, já cheguei a ir em eventos que preferiam deixar salas que não eram de atividades fechadas do que montar um simples vestiário.

É um absurdo existir eventos no Brasil que cobram fortunas para que você vá até lá, ai no evento você tem que entrar num banheiro químico todo sujo e fedido ou num espaço improvisado no meio dos arbustos com 10 amigas fazendo vigilância para vestir aquela roupa que você  suou para comprar ou confeccionar  e ainda ter que levar um espelho para o evento para se maquiar no meio da poeira e do povo passando pedindo pra tirar foto ou então dentro daquele banheiro com o espelho todo trincando, sinceramente é uma situação bem vergonhosa para nós Cosplayers.

Enquanto isso dezenas de salas fechadas no evento que poderiam servir de vestiário, é bem irônico não?  Centenas de stands todos bem alocados com belas divisórias espalhadas pelo evento, salas temáticas de tudo que você imaginar e nenhum bendito vestiário.

E isso não é uma cobrança atual, faz anos que os Cosplayers estão pedindo por uma espaço exclusivo para eles, mas os donos de eventos fingem que não vêem o problema que beira o absurdo, pois é tão simples resolver isso.

Já chegou a hora dos Cosplayers se unirem e exigirem mais respeito aos organizadores de eventos, pois isso é o minimo para quem investe todo seu dinheiro na confecção de um personagem e ainda paga caro para entrar em um evento, chegou a hora de lotar a caixa de mensagens das páginas dos eventos e também a caixa de emails das organizadoras de eventos, queremos mais respeito.

Deixe sua opinião e sugestão nos comentários