Ads (728x90)

Flyff: Second Job class group by Ansuchi
https://ansuchi.deviantart.com/art/Flyff-Second-Job-class-group-252469872

Como ganhar dinheiro com Cosplay, método infalível 


By Shinobi

Esta matéria foi publicada originalmente em 2012 e a grande questão naquele ano era como ganhar dinheiro com o hobby de ser Cosplay, pois o gasto para se fazer uma fantasia poderia ser resgatado com algum tipo de serviço como por exemplo para promover a estréia de um filme no cinema ou até uma loja Geek em algum shopping da cidade.

Estas são possibilidade viáveis para quem quer ganhar dinheiro com Cosplay e vamos enumerar abaixo todas elas e mais algumas outras que foram surgindo com o passar dos anos:

Promover Lojas:
Trabalhar com a promoção de lojas e promoções é uma atividade bem antiga, visto que anos 80 e 90 era comum ver pessoas fantasiadas como bichos ou palhaços entregando papéis na frente de lojas e hoje em determinadas lojas ainda é possível ver esse tipo de atividade.
Como farei para as pessoas saberem que faço esse tipo de serviço?
Faça um Coscard e entregue nas lojas onde você sempre vê esse tipo de atividade e não esqueça de colocar que você está disponível para esse tipo de serviço coloque seu email e telefone com Whattsapp.


Festas de aniversário:
Que fã do Naruto não gostaria de ter uma festa com todos os seus personagens favoritos em carne e osso? Esse é um tipo de atividade que qualquer pai ou mãe gostaria de dar aos seus filhos, crie uma equipe com pessoas responsáveis e monte sua micro empresa de eventos, crie um casting de personagens, monte uma página no Facebook com contatos fáceis e comece a divulgar seus serviços, além desse trabalho você pode também investir  na área de decoração de festas e faturar também com essa parte do serviço.

https://www.patreon.com/azulette
Vender suas fotos:
É uma atividade que é muito valorizada em outros países e tem um pequeno público no Brasil, mas isso não significa que essa atividade não se expanda com o tempo, pois temos vistos muitos Cosplayers na Artists Alley dos eventos vendendo seus prints Cosplayers e também pela internet  essa atividade se mostra bastante rentável, pois pesquisando em sites com Pantreon observamos Cosplayers faturando em média R$ 3.000,00 com sets vendidos.

Ações de promotoria:
Ações de promotoria em eventos e cinemas também tem sido de grande importância para a promoção de filmes e ações de empresas de diversos ramos então que tal começar a divulgar suas atividades para esses empresários? Crie um portifólio virtual com seus Cosplays e promova suas habilidades, não tenha receio e nem vergonha de enviar diretamente para os setores de Marketing das empresas sejam elas cinemas, shoppings ou outro tipo de negócios.


Seja uma pessoa observadora:
Quais atividade que você vê por ai que poderiam ter Cosplayers fazendo-as, faça esse questionamento e converse com as pessoas a sua volta para obter mais ideias de ganhos, que podem ajudar você a confeccionar seu próximo Cosplay  ou até viver com essa atividade, pois existem pessoas que são promotoras profissionais e ser Cosplay é uma atividade em franco crescimento no Brasil e que pode ser encaixada em diversos setores de divulgação.

O grupo Cosplay Casting Brasil foi criado para fazer a divulgação de pessoas que querem trabalhar como Cosplayers ele funciona da seguinte forma: tanto quem contrata como quem quer trabalhar podem acessar o grupo e interagir entre si e fica mais fácil para o contratante pois o mesmo sabe que todos que estão ali estão disponíveis para algum tipo de job, o grupo estão crescendo e esperamos que surjam muitas vagas a todos, para acessar o grupo clique no link abaixo: 
Quer contratar Cosplayers ou informar que está disponível para trabalhar, acesse o grupo: