Entrevista realizada por Alex Shinobi

Qual seu nome? Quantos anos você tem e O que você faz da vida?
Olá. Meu nome é Dayanne, mas sou mais conhecida como Annie, tenho 24 anos e atualmente só faço cosplays, mas penso futuramente em universidade de veterinária ou medicina.
Há quanto tempo você começou a fazer cosplay?
Há uns seis meses! Sim, pouquinho tempo meeeeeeesmo! Mas ainda que seja pouquinho tempo, eu estou amando e muito feliz.
Onde você conheceu esse hobby? Algum amigo apresentou? Leu em revista? Conte-nos sobre.
Eu primeiro comecei assistindo animes quando era bem pequena, e depois escutei o termo Cosplay e fui buscar mais sobre ele, agora não me recordo se foi em uma revista ou amigos, depois de buscar e ver muitos shoots, acabei me apaixonando e coloquei na cabeça que queria fazer cosplay, por volta dos meus 13/14 anos, mas tinha um problema nessa época, eu era "pequena" e muito tímida, então tinha medo da interação com o público, e só vim a por em prática mesmo, esse ano de 2016 e vou dizer: amo o que faço e vou continuar fazendo por muitos anos!
O que mais chama atenção em você nesse universo Cosplay?
O "ser divertido". Adoro essa coisa de me divertir e poder divertir as pessoas e com elas  também, além do fato de ver as pessoas felizes, por saber que tem alguém ali representando o personagem que elas gostam! Tirando o fato de ver os outros cosplayers também, poder tirar fotos e trocar umas conversas, sobre animes/jogos! Eu amo o que eu faço, de verdade!
Qual foi o seu primeiro Cosplay?
Eu estreie dois em um evento: Sakura Card Captors e Saori Kido (Athena).
Quais outros Cosplays você já fez?
Sakura Card Captors. Saori Kido. Usagi Tsukino (versão natalina); Enma Ai, e tenho mais alguns projetos em andamento!
Além de Cosplay, você também curte fazer estilo próprio? Que tipo de estilo é esse?
Eu sou um pouco tímida, então eu nunca fiz estilo próprio, mas sim, eu pretendo fazer um shoot de fotos minhas, Annie, sem cosplay. E o tipo... O tipo como disse seria ser só eu mesma!
Você mesma faz seus Cosplays ou você manda fazer?
As armas e acessórios eu mando fazer com a minha Cosmaker. Algumas costuras eu mesma faço e outras eu importo ou peço pra Cosmaker. Então varia bastante do tipo de costura.
O que acha dos eventos de anime atuais? E o que deveria mudar neles?
Até agora não me aconteceu nada desagradável, então eu gosto dos eventos. Gosto principalmente do público que sempre me recebe de braços abertos e se divertem comigo, além de fazer bons amigos. E no quesito mudança, eu acho que mudaria pequenas coisas, como mais lugares onde tenha cobertura, pois caso chova não venha estragar o evento, trazer mais atrações internacionais, talvez até um ambiente mais refrigerado pra quem vai com armaduras, ter lugares mais amplos para os cosplayers se trocar com mais facilidade e se maquiar, por exemplo.
Como foi o ano de 2016 para você como Cosplayer?
Foi MARAVILHOSO! Não tenho como descrever. Foi exatamente como eu imaginava e espero que só melhore cada vez mais no ano de 2017 que vem muitos cosplays por aí!
E o público dos eventos respeita os cosplayers ou você já viu alguma situação desagradável por parte dos frequentadores de eventos?
Nos eventos que eu fui, não vi nenhum desrespeito não. Mas vejo que em alguns acontecem, né? Isso é bem chato quando acontece, espero que não aconteça mais! Porque acaba se tornando desconfortante pra pessoa e para o cosplayer que está ali né.



Para quem quiser conhecer mais do seu trabalho, como podem te encontrar na internet (suas páginas)?
Meu Instagram: @moonlinnie
Deixe uma mensagem para quem está começando ou irá começar a fazer Cosplay.
Eu tinha muito medo de fazer cosplays. Muito! Tinha medo de dar algo errado, medo de me sentir tímida e não querer vesti-los depois de tudo pronto, mas isso é só coisa da nossa cabeça. Se você quer fazer cosplays faça! É divertido. É maravilhoso e você vai amar, principalmente se for um personagem que você goste! Então procure por personagens que você goste de verdade e se identifique, estude ele, cores de cabelo, cores dos olhos, poses, expressões, maquiagens e até mesmo reveja alguns eps do anime ou jogue o jogo do seu personagem pra conhecer a personalidade dele, leia um pouco sobre ele, treine expressões e poses no espelho. Assim tudo se torna mais simples. Eu tive pessoas maravilhosas na minha vida que me ajudaram dando dicas, veteranas nesse mundo, e ainda as tenho comigo, então não hesite em pedir uma ajuda ou tenha vergonha, às vezes, você pode encontrar anjos como eu encontrei vários! E esqueça a timidez, vá se divertir e conhecer pessoas legais de todos os estados do Brasil!